Caldeira de indústria explode e mata funcionários em Andradina
Por Redação Publicado 26 de maio de 2017 às 07:43

Peritos e Bombeiros do estado de São Paulo trabalham neste momento no interior da indústria de papel Citroplast, na cidade paulista de Andradina, distante pouco mais de 40 quilômetros de Três Lagoas. Três funcionários morreram na explosão de uma caldeira ocorrida na noite desta quinta-feira (25).

Conforme o Jornal Folha da Região, com a explosão a estrutura onde estava o equipamento desabou, matando o encarregado, André Carneiro e os funcionários Claudinei Antunes Ventura e Diego Rodrigues da Silva, que ainda tentaram sair do local. A explosão ocorreu por volta de 22h30, horário de Brasília pouco antes da troca de turno.

Cerca de 20 pessoas trabalham no setor e no momento, somente as três vítimas estavam no local. A indústria, responsável pelo comércio de papel e plástico, emprega 600 funcionários, e é localizada no quilometro 188 da rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (Integração) que liga Andradina a Presidente Epitácio na divisa com Mato Grosso do Sul.

A explosão teria sido causada pelo travamento de um cilindro de vapor, provocando grande pressão na caldeira. Os funcionários ainda correram quando perceberam que haveria explosão, mas acabaram atingidos.

Foto: Portal de Castilho