Ronilço Guerreiro critica aumento da tarifa de ônibus
Por Redação Política MSNews Publicado 17 de março de 2024 às 16:42

O valor da passagem de ônibus em Campo Grande teve reajuste anunciado ontem e está R$ 0,10 mais caro a partir de hoje, chegando ao valor de R$ 4,75. O vereador Ronilço Guerreiro avalia que é preciso ter previsibilidade nas decisões para não pegar as pessoas de surpresa, principalmente em serviços essenciais como é o caso do transporte coletivo.

“Não se pode aumentar o valor de um dia para o outro. Sempre que tem esses reajustes deve pensar nas pessoas, acredito que muita gente foi surpreendida hoje com esse aumento. Apesar de ter sido 10 centavos, isso tem impacto no orçamento do trabalhador”, disse Guerreiro.

Ronilço disse que a planilha do transporte coletivo precisa ser revista. “Vamos pedir a planilha para o Consórcio Guaicurus e avaliar. Temos que cobrar as melhorias prometidas, afinal aumentou o preço, mas e a qualidade do serviço? Nossos passageiros sofrem com a falta de ar condicionado, quantidade de ônibus na cidade e outros pontos que deveriam melhorar nosso transporte coletivo”.

O vereador também reforça que é hora de pensar em terceirizar os terminais da cidade. “Temos o aeroporto privatizado e que oferece limpeza e qualidade, assim como o terminal de ônibus de viagem que é terceirizado. Por que não fazer o mesmo com nossos terminais? Conseguimos colocar água gelada, mas poderia abrir lanchonetes, lojas de celular, outros estabelecimentos que além de gerar emprego, aumenta a arrecadação de impostos”, disse o vereador.

Valendo a partir de hoje, o reajuste da tarifa de ônibus foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de ontem. De acordo com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), o reajuste total estipulado ficou em 2,94%.

Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador

Câmara Municipal CG Na última quinta-feira (14), o vereador Maicon Nogueira se reuniu com a prefeita Adriane Lopes e empresários do setor de tecnologia da Capital. O objetivo do encontro foi aproximá-los do poder público, promovendo uma agenda conjunta para o desenvolvimento e o posicionamento do município como um polo de referência em tecnologia e inovação. “Foi um momento importante, onde debatemos com o Executivo Municipal as possibilidades da criação da proposta que honre o nosso projeto, de redução a alíquota de 5% para 2% para todo o setor de tecnologia. A prefeita compreendeu a importância do tema e colocou toda a sua equipe, Secretaria de Fazenda, de Governo e de Administração à disposição”, destacou o vereador Maicon Nogueira, autor do projeto de Lei que dispõe sobre a Concessão de Isenção Total do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, para empresas Startups e de Tecnologia. Ainda de acordo com o parlamentar, durante a reunião foi apresentado uma Comissão, que vai se debruçar, nos próximos dias para construir uma proposta viável para ser encaminhada à Câmara Municipal. “Fico muito otimista com essa possibilidade, pois é um momento histórico para o setor e tenho certeza que nos próximos meses, vamos ajustar um texto, que seja bom para o Executivo, Legislativo, empresários e mais ainda para o futuro de Campo Grande”, disse Maicon. INVESTIMENTO Carlos Pael, representante da Nota Control Tecnologia explicou que a reunião é uma oportunidade do Executivo Municipal ouvir as demandas da categoria. “Estamos há mais de 30 anos e é a primeira vez que sentimos essa abertura do Executivo Municipal em ouvir o empresário e abrirem as portas. Viemos apresentar o que esperamos do município para reinvestirmos em Campo Grande, diminuindo custos e facilitando nosso trabalho. A redução da alíquota do INSS traz um grande impacto, pois o valor economizado será investido no próprio setor, como melhores contratações e melhores salários”, exemplificou. Para Gabriel, da Ganso Sistemas, que está no mercado há aproximadamente 26 anos, a iniciativa fomenta o mercado, atrai novas empresas e gera empregos para a população. “Parabenizo a coragem do vereador Maicon Nogueira e a prefeita, em se disponibilizar a fazer esse marco e avanço para o setor”, finalizou. Assessoria de Imprensa do Vereador