Ainda em reconstrução, Corinthians volta a mandar um duelo continental na Arena
Por Redação Publicado 5 de abril de 2017 às 12:12

Um ano após levar 43 mil pessoas a Itaquera, em jogo que marcou a queda na Libertadores de 2016, Timão inicia jornada na Sul-Americana tentando reconquistar o torcedor

A ultima vez que a Arena Corinthians recebeu mais de 40 mil torcedores em jogos do Timão foi em maio de 2016, quando 43.098 pagantes presenciaram o empate por 2 a 2 com o Nacional do Uruguai, resultado que eliminou a equipe nas oitavas de final da Taça Libertadores. Com 20 mil ingressos vendidos de forma antecipada, o Timão volta a disputar um jogo continental nesta quarta-feira, às 21h45, na estreia da Copa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile.

A queda precoce no ano passado gerou mudanças em efeito cascata no clube meses depois: Tite foi para a Seleção, o clube viveu crises com Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, acabou o ano sem títulos e fora da Libertadores de 2017. Com 20 jogos oficiais à frente do Timão, Fábio Carille ainda vê uma equipe em oscilação, que luta para reconquistar o apoio de seu torcedor.

Apesar da expectativa de público ainda um pouco tímida nesta primeira fase, o jogo pela Sul-Americana aparece como um consolo aos torcedores diante da ausência da equipe na disputa da Taça Libertadores. Ainda sem esse título na sua galeria, o clube volta a disputar o torneio após dez anos.

Desde a inauguração do estádio, em 2014, será o nono duelo alvinegro contra equipes da América do Sul. O retrospecto é favorável: cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 19 gols marcados e apenas três sofridos. O problema, porém, foram as eliminações.

Além da queda diante do Nacional no ano passado, o time alvinegro foi eliminado também em Itaquera diante do Guaraní do Paraguai, em 2015, também na fase de oitavas de final.

VEJA A TABELA DA COPA SUL-AMERICANA

Ainda em processo de construção, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille vem de um resultado ruim, o empate sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto, no primeiro duelo das quartas de final do Paulistão. Apesar da boa força defensiva nos primeiros jogos do ano, o time ainda não empolga no ataque. Foram apenas 18 gols marcados em 17 jogos oficiais.

– A Sul-Americana chama bastante a atenção, mexe. Claro que não é o mesmo peso de uma Libertadores, mas temos de entrar fortes em todas as competições. Não levar gol em casa é importante, ter essa vantagem fora. Vamos levar uma vantagem lá para o Chile – projetou Carille.

Depois do jogo de estreia, o Corinthians visita La U no dia 10 de maio, em Santiago, para definir quem se classifica para a segunda fase do torneio.

OS JOGOS SUL-AMERICANOS NA ARENA (TODOS PELA LIBERTADORES)
2015- Corinthians 4×0 Once Caldas-COL
2015- Corinthians 4×0 Danubio-URU
2015 – Corinthians 0 x 0 San Lorenzo-ARG
2015- Corinthians 0x1 Guaraní-PAR
2016- Corinthians 1×0 Santa Fé-COL
2016- Corinthians 2×0 Cerro Porteño-PAR
2016- Corinthians 6×0 Cobresal-CHI
2016- Corinthians 2×2 Nacional-URU

Veja as informações do jogo desta quarta-feira:

Próximo adversário: Universidad de Chile
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô.
Escalação da Universidad: Jonny Herrera, Rodríguez, Vilches, Gonzalo Jara e Schultz; Reyes, Espinoza e Lorenzetti; Rozas (David Pizarro), Ubilla e Mora.
Desfalques: Fagner, Kazim e Pedro Henrique
Arbitragem: Dario Herrera, com Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime, todos da Argentina
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, RN, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira)

Fonte: Ge