O jogo entre as equipes do URSO e Operário, a ser disputado às 15h deste domingo, no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo, terá de um lado a segunda melhor equipe do Campeonato contra a pior equipe, pelo menos na fase classificatória e diante dos dados apresentados pode ser apontado como uma disputa entre Davi e gigante Golias.
Para chegar à cidade de Mundo Novo, a delegação do Operário, nesse caso sendo apontada como o gigante Davi, terá que viajar a distância de 480 quilômetros e naquela cidade, diante do time local, justificar em campo a sua classificação na fase anterior, quando em dez jogos, obteve seis vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando 20 pontos ganhos. O ataque do time alvinegro também funcionou ao marcar 20 gols e a defesa sofreu nove gols. Wilson é o segundo artilheiro do campeonato com oito gols.
Do outro lado, o time da casa, o URSO, apontado como Davi, pode se dar satisfeito pela sua classificação conseguida através de dez jogos também, quando obteve apenas 11 pontos ganhos, oriundos de três vitorias e dois empates. O time amargou cinco derrotas. O ataque marcou apenas nove gols, enquanto que a defesa sofreu 18 tentos, estando por tanto com um saldo negativo de nove gols.
Com esses números, de acordo com o regulamento, o Operário joga por dois empates ou dois resultados iguais. Caso ele perca o jogo em Mundo Novo, terá que vencer na partida de volta, dia 8 de abril, no Morenão, pelo mesmo resultado.
No entanto, os números apresentando não satisfazem o técnico Celso Rodrigues, que prega ao elenco durante as suas preleções que a partir de agora, é uma outra competição e para tanto, ele defende o poder de maior concentração dos seus jogadores.
“De acordo com regulamento, sabemos que temos vantagem. Mas vamos iniciar uma nova fase da competição e nela todos têm a mesmas chances. A partir de agora, todos os jogos serão difíceis e muito equilibrados. Por isso, temos que estar o tempo todo focado e determinado nos nossos objetivos”, pregou o treinador alvinegro.
TIME
Para o primeiro jogo da 2ª fase, o técnico não tem nenhum problema, mesmo porque todos os jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos, foram “anistiados” e no departamento médico não tem nenhum atleta.
Hoje à tarde Celso Teixeira comandará mais uma movimentação e na ocasião deverá definir não apenas o time bem como os integrantes da delegação que viajarão neste sábado (1º) de abril.