
Nesta quarta-feira (12), policiais militares da Base Comunitária do Bairro União (1ºBPM) prenderam dois homens por corrupção de menores e apreendeu um adolescente por ato infracional de tráfico de drogas no Bairro São Jorge da Lagoa.
A equipe estava em ronda preventiva e ostensiva pela região quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Nas proximidades da dupla estava uma terceira pessoa que, em revista, foram encontrado em seu bolso três porções de maconha e, no chão, próximo aos outros dois indivíduos, outras porções prontas para serem consumidas.
Questionados sobre os entorpecentes, os dois indivíduos alegaram serem usuários enquanto a terceira pessoa, que se tratava de um adolescente, confessou aos policiais que comercializava há alguns dias pela região, vendendo cada porção pelo valor de R$ 10.
O adolescente disse ainda aos policiais que possuía outras quantidades de maconha em sua residência, onde foi encontrada em seu quarto uma bolsa vermelha contendo 14 porções da droga, uma balança de precisão e R$ 340 em dinheiro proveniente da venda do entorpecente.
O pai, que se encontrava na residência e que autorizou a entrada dos policiais, alegou não ter conhecimento das atividades ilícitas do filho. Os três autores tiveram nomes preservados por força do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), eles foram encaminhados à Polícia Civil . Também foram apreendidas duas motocicletas, utilizadas pelos indivíduos, por possuírem restrições administrativas.